25 de Maio de 2025
25 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
25 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Variedades Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023, 14:56 - A | A

Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023, 14h:56 - A | A

Crueldade

Criança autista de 7 anos é morta dentro de casa pelo irmão mais velho: "Queria matar alguém"

Guilherme foi preso, nesta quarta-feira (27.09)

Maiara Lima/ VGN

Caio, autista, de 7 anos, foi brutalmente asfixiado e esquartejado pelo irmão mais velho, em São Paulo, na última terça-feira(26.09), enquanto a mãe trabalhava. Guilherme França Alcântara, de 19 anos, foi preso nesta quarta-feira (27.09).

Ele confessou à polícia que matou seu irmão mais novo, com requintes de crueldade. Guilherme contou que asfixiou, esquartejou e deixou o corpo do irmão em sacos de lixo preto embaixo de sua cama, para esconder da família.

Conforme informações da reportagem da TV Record, a mãe de Caio saiu para trabalhar e deixou o filho caçula aos cuidados de Guilherme, mas que em um intervalo de 30 minutos, o pai deles chegaria do trabalho para ficar com o menor.

Em entrevista, a mãe relatou que o pai não encontrou Caio ao chegar do serviço, e quando questionou Guilherme sobre a falta do irmão, ele sem dar muitos detalhes, afirmou que não o tinha visto. A mulher disse que chegou a cogitar a possibilidade de Caio ter a seguido até o trabalho, porém em imagens de câmera de segurança dos vizinhos, foi possível ver que momento algum o pequeno saiu da casa atrás da mãe.

Após a polícia ser acionada e começarem as investigações, os policiais sentiram um cheiro forte vindo de um dos cômodos da casa, sendo assim, os policiais solicitaram a permissão para verificar toda a residência.

Ao entrar no quarto de Guilherme, os policiais encontraram o corpo de Caio em pedaços divididos em sacos de lixo preto.

Segundo os policiais civis, Guilherme demonstrou estar tranquilo, sem se arrepender, e declarou aos policiais que cometeu o crime apenas porque "queria matar alguém".

Ainda no quarto de Guilherme, foi encontrado o facão do crime e um caderno com informações de "como cometer um assassinato".

Em 2019, com 15 anos, Guilherme apresentou um transtorno mental, e tinha planos de invadir uma escola e matar os colegas.

Leia também; Aos 82 anos, morre Michael Gambon, o Dumbledore de Harry Potter

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760