O ex-prefeito de Várzea Grande, empresário Sebastião dos Reis Gonçalves – popularmente conhecido como Tião da Zaeli (PSDB), em entrevista ao VG Notícias voltou a negar pretensões políticas para as eleições deste ano e defendeu renovação em Várzea Grande.
Zaeli afiançou o nome do empresário William Cardoso como o candidato do PSDB e do grupo de oposição, composto por mais dez partidos, e disse que é hora de formar novas lideranças no município. “Eu não sou candidato, minha vez já passou, já falei, não mudei meu posicionamento. Eu acho que o nome do William é o mais adequado, pois ele está bem articulado e ele não tem desgaste. A sociedade quer mudanças, quer ter nome novo. Esses nomes antigos já deu o que tinha que dar” declarou.
Para Tião da Zaeli, apesar de não ser muito conhecido, William Cardoso pode ter chances, desde que conte com o apoio do governador do Estado Pedro Taques (PSDB) e tenha uma boa divulgação. “Com apoio do grupo, que ele tem, e se o governo o apoiar, o nome dele é questão de divulgar. Ele tem um grupo grande, com muitos partidos lhe dando apoio. Temos que insistir na renovação e dar oportunidades para novas lideranças. Se ele não ganhar agora, ele pode ganhar na outra eleição” disse.
Zaeli alertou que o PSDB de Várzea Grande pode afundar, se o governador barrar candidatura própria do partido nestas eleições. “Se o PSDB abrir mão de candidatura própria irá continuar não tendo nome no município, igual nunca teve. O partido vai continuar sendo inexpressível, como foi historicamente, nunca teve quadro e continuará não tendo. O governador pode afundar o seu partido em Várzea Grande” afirmou.
Ao ser indagado se lá na frente o nome de William Cardoso não alavancar no grupo e ele for chamado para encarar a disputa, Tião da Zaeli disse que pode vir a aceitar o desafio. “Se não houver consenso no nome do William, se ele não alavancar, e para que o PSDB de Várzea Grande tenha candidatura própria, aos 45 do segundo tempo eu posso encarar a disputa” finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).