O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) requereu licença temporária do partido para se dedicar como mentor político do atual prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), no projeto de reeleição. Wilson Santos disse ao otícias nesta terça-feira (01.09), que já vem se dedicando há um mês a nova profissão e com a licença temporária espera se dedicar exclusivamente ao trabalho de marqueteiro político.
“Recebi o convite para outras filiações, mas não deixei o partido. Eu fiz um requerimento de uma licença temporária, para dedicar ao projeto que sou o mentor”, disse Wilson ao oticias.
A decisão de Wilson teria desagradado o diretório municipal de Rondonópolis, que pretende caminhar com candidatura própria no município. Diante disso, a sigla rondonopolitana entrou com representação no Conselho de Ética e Disciplina do partido, pedindo a desfiliação do tucano.
Em nota, o presidente do partido em Mato Grosso, deputado Carlos Avalone, informou que recebeu apenas um pedido de suspensão de filiação do deputado, que vai durar até o encerramento da campanha eleitoral de 2020: “O pedido de suspensão da filiação se deve a compromissos profissionais que serão exercidos na campanha eleitoral e tem o condão de evitar conflitos com interesses partidários”, cita trecho da nota.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).