22 de Junho de 2024
22 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022, 17:35 - A | A

Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022, 17h:35 - A | A

Câmara de Cuiabá

Vereadores rejeitam veto e mantém "incentivo financeiro" aos Agentes de Saúde e de Endemias

A proposta obteve 20 votos não ao veto, três ausências e uma abstenção

Adriana Assunção/VGN

Os vereadores da Câmara de Cuiabá derrubaram na sessão ordinária desta terça-feira (22.02), o veto total do Poder Executivo à proposta que autoriza repasse de incentivo financeiro aos Agentes Sanitários de Saúde - ACS e aos Agentes de Combate a Endemias – ACE.

A proposta de autoria do vereador Dilemário Alencar (Podemos) obteve 20 votos não ao veto, três ausências e uma abstenção. Com o resultado, o parecer da CCJR foi rejeitado e o veto arquivado.

“Como médico, eu conheço de perto a luta desta categoria. Estarei sempre em defesa dos enfermeiros, médicos e todos os profissionais da área da Saúde”, defendeu o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos).

A norma prevê que o auxílio seria pago no final de todo trimestre de cada ano, funcionando como uma espécie de décimo terceiro salário. Os valores deverão ser pagos a cada categoria de servidor, assim como os devidos critérios de avaliação de desempenho a serem considerados.

Leia também: "Não tem nada, só um repeteco, uma repetição do pedido do MPE", diz Emanuel sobre MPF

O projeto também prevê as condições básicas para pagamento do prêmio, como o cumprimento integral da jornada de trabalho, com a apresentação da folha de ponto atestada pelas chefias. Também será considerado para o pagamento, o cumprimento das normas de rotina funcionais, previstas no Estatuto dos Servidores Públicos da Administração Pública.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760