Os vereadores de Várzea Grande criticaram duramente, em sessão ordinária ocorrida nessa terça-feira (09.06), o Decreto Municipal 029/2020 da prefeita Lucimar Campos (DEM) que restringiu o funcionamento de estabelecimentos comerciais como supermercados, pizzarias, lanchonetes, restaurantes e ambulantes até às 19h30.
De acordo com o vereador Rogério de França (PSDB), o decreto prejudica duramente restaurantes e ambulantes do município trabalham no período noturno. “Fechar às 19h30 vai fazer que alguns comércios nem irão abrir mais porque neste horário ele estaria limpando o local. Esse horário é muito ruim. Precisa-se ter cuidado com a elaboração de decreto relacionado as restrições ao comércio. Cuiabá vai liberar o comércio, como restaurante para funcionamento até às 22 horas. Será que vírus só pega a noite? Não pega de dia?”, questionou o parlamentar.
Segundo França, comerciantes de Várzea Grande teriam o procurado e criticado o Decreto Municipal 029/2020 cobrando uma flexibilização, e que a prefeita Lucimar antes da edição de normativas de combate a pandemia em que envolve o funcionamento do comércio, procure os representantes do comércio local e debatem as medidas.
“Precisa-se adotar medidas, precisa-se. Mas, que elas não venham agravar ainda mais a situação financeira do nosso município. Precisamos cuidar da saúde da população e financeira de Várzea Grande. Temos que adotar todos os cuidados possíveis, mas não podemos deixar de viver”, declarou França.
O vereador Cleyton Nassarden – popular Sardinha (PTB) -, também pediu flexibilização do funcionamento do comércio. Ele ainda apontou que setores da sociedade, como os bancos, não estariam adotando medidas preventivas em relação ao funcionamento das agências o que estariam provocando aglomerações e filas.
“Eles parecem que não estão nem aí com as medidas de prevenção. É preciso que se adote medidas para acabar com isso”, defendeu o vereador.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).