O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou nessa quarta-feira (30.07) que o Parlamento está "atento e unido" na defesa dos interesses do Brasil, em meio às novas medidas tarifárias adotadas pelos Estados Unidos. A declaração foi publicada em seu perfil na rede social X (antigo Twitter).
Alcolumbre ressaltou que o Senado, por meio da Comissão Temporária Externa sobre os EUA (CTEUA), tem buscado reforçar o diálogo bilateral e encontrar soluções equilibradas. “O caminho da cooperação internacional deve prevalecer, com o objetivo de restabelecer a confiança mútua e manter a histórica parceria entre as duas nações”, afirmou.
Ele também reafirmou a confiança nas instituições brasileiras, em especial no Poder Judiciário, destacando seu papel essencial para a preservação da soberania nacional, que classificou como “inegociável”.
Segundo o senador, o Congresso Nacional não admite interferências na atuação dos Poderes e acompanha os desdobramentos da questão tarifária em conjunto com o Executivo e o Judiciário, para proteger a economia nacional e garantir a defesa das instituições democráticas.
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) July 31, 2025
Leia Também - Ministro critica Eduardo Bolsonaro por tentar sabotar missão oficial nos EUA: “É inadmissível”
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).