por Thaiza Assunção/VG Notícias
O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, médico Waldir Bento (PMDB), não presidiu a sessão plenária realizada na quarta-feira (24.04) por razões pessoais. No entanto, a ausência do parlamentar não fez muita falta para os demais vereadores.
Do plenário, os edis afirmaram que a sessão foi mais democrática e tranquila sem o presidente. Os relatos foram feitos tantos pelos vereadores de oposição – a exemplo da vereadora Sumaia Leite (PRB) e do vereador Pery Taborelli – coronel Taborelli (PV), quanto pelos vereadores da base aliada- como o vereador Francisco Curvo – o Chico Curvo (PSD), Ivan do PT e Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (PSD).
A sessão foi conduzida pelo vice-presidente da Casa de Leis, vereador Leonardo Mayer. Mayer recebeu diversos elogios dos parlamentares que afirmaram que ele é melhor para conduzir a sessão da Câmara que Waldir Bento.
Um dos fatos que levam os vereadores estar descontentes com o presidente da Casa de Leis é a arrogância do parlamentar que quase todas as sessões se envolve em discussões calorosas com os demais parlamentares.
A arrogância de Waldir é sentida principalmente pelos vereadores da oposição - que alegam que o presidente trata com diferença os parlamentares que não compõem a base do prefeito Walace Guimarães (PMDB).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).