26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 28 de Junho de 2013, 17:23 - A | A

Sexta-feira, 28 de Junho de 2013, 17h:23 - A | A

ACUSAÇÕES

Vereadora de VG acusa governador Silval Barbosa de querer privatizar o Pronto-Socorro de VG

“A Saúde rege a política implantada por Pedro Henry. Quebram o sistema de saúde e implantam as OSS’s, assim vende-se a Saúde”, diz

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A vereadora Sumaia Leite (PRB) em entrevista ao VG Notícias disse que o governador do Estado, Sival Barbosa (PMDB) e o secretário estadual de Saúde, Mauri Rodrigues, querem privatizar o Pronto-Socorro de Várzea Grande.

“O secretário de Estado de Saúde e o governador do Estado querem privatizar o Pronto-Socorro de Várzea Grande”, declarou a parlamentar.

A declaração ocorreu após a vereadora usar a tribuna da Casa de Leis nesta quarta-feira (26.06) e criticar a falta de investimentos do governo do Estado para a área da Saúde do município. Segundo ela, o secretário Mauri Rodrigues não vem olhando para o setor, principalmente no que diz respeito ao P.S de Várzea Grande.

“Secretário de Saúde, faça jus ao seu cargo e olhe para o Pronto-Socorro, pela misericórdia. Porque Cuiabá e Várzea Grande fazem a saúde do Estado de Mato Grosso”, disse a vereadora.

Sumaia denunciou que a Secretaria de Estado de Saúde guarda no almoxarifado central, aparelhos respiradores, sendo que o Pronto-Socorro está com três leitos da UTI fechado por não ter o aparelho.

“Tem respiradores escondidos no almoxarifado da Secretaria de Estado de Saúde, reservados não sei para quem, enquanto isso, o Pronto-Socorro já está com três leitos de UTI’s fechados por falta dos aparelhos. Não podemos deixar acontecer o mesmo que ocorreu com os medicamentos vencidos” destacou a parlamentar.

De acordo com ela, a secretária de Saúde e primeira-dama de Várzea Grande, Jaqueline Guimarães, e até o corpo médico e clínico do P.S, já enviaram vários ofícios para o secretário Mauri, relatando a necessidade dos respiradores, mas até agora não receberam os equipamentos.  Conforme a vereadora, a “briga” com o Estado para tentar adquirir os aparelhos já vem desde fevereiro, ou seja, mais de quatro meses.

Ainda de acordo com Sumaia, os respiradores que estão no boxe de emergência do P.S são emprestados de uma empresa particular – o qual ela não revelou o nome. “Se não fosse isso, o Boxe Emergência estaria fechado. Da competência do município que é a parte de urgência e emergência do Pronto-Socorro lá tem respiradores e estão funcionando”, frisou.

Ela concluiu a fala no plenário alertando para a privatização do Pronto-Socorro. “Hoje na Saúde rege a política implantada pelo deputado federal, Pedro Henry, política do caos. Quebram o sistema de saúde e implantam as OSS’s, assim vende-se a Saúde”, encerrou a vereadora.

Vale destacar que Pronto-Socorro de Várzea Grande é o único que atende de portas-abertas, ou seja, pacientes do município e de todo o Estado. Já o Pronto- Socorro de Cuiabá funciona de portas-fechadas, dando preferência apenas a pacientes da Capital.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760