A vereadora de Cuiabá, Edna Sampaio (PT), pode ser alvo de novo procedimento por quebra de decoro parlamentar na Comissão de Ética da Câmara Municipal da Capital. A avaliação é do presidente da Casa de Leis, vereador Chico 2000 (PL).
Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (24.08), Chico 2000 disse que novo procedimento pode ser aberto para apurar quebra de decoro parlamentar em relação ao vídeo postado por Edna, em sua rede social, com a música da cantora Iza intitulada “Fé”, cujo refrão diz que é preciso ter “fé pra enfrentar esses filha da p...”.
“Sim é natural. A ofensa foi geral a esse plenário e estendeu a família dos vereadores. Um absurdo! Fiz questão de me posicionar. Fiz questão que a Câmara de Cuiabá se posicionou-se apresentando essa nota de repúdio. O que ele fez foi falta de respeito que ninguém consegue compreender as razões de uma atitude como essa”, disse o parlamentar.
Conforme o presidente da Câmara, o vídeo de Sampaio foi “desrespeitoso” com todos os parlamentares e também atingiu a imagem de instituições sérias do Estado, como a Polícia Federal, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), e o Ministério Público Estadual (MPE). “Ninguém consegue compreender tamanho desiquilíbrio”, disparou Chico 2000.
Apesar de ser mostrar indignado com o vídeo, o vereador afirmou que não deve protocolar denúncia na Câmara contra Edna Sampaio, mas avaliou que é possível outros colegas de parlamentar acionaram a petista na Comissão de Ética da Câmara.
“Eu não vou abrir nenhuma espécie de procedimento contra ela, mas também não me posicionarei contra se algum outro vereador entender que deve agir assim”, encerrou.
Importante destacar que Edna estava sendo investigada na Comissão de Ética da Câmara por suposta rachadinha em seu gabinete, quando teria recebido R$ 20 mil de verba indenizatória repassada pela sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu, para quitar despesas do seu mandato coletivo. O procedimento foi suspenso na semana após decisão judicial.
Leia Mais - Liminar da Justiça suspende processo ético-disciplinar contra vereadora Edna Sampaio
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).