Os vereadores da Câmara Municipal manifestaram apoio ao vereador Robinson Cireia (PT) na sessão ordinária desta terça-feira (28.11). Ele deixa o Parlamento cuiabano após decisão Judicial que devolveu o cargo à vereadora Edna Sampaio (PT). A titular do cargo foi cassada por uso irregular de verba indenizatória.
O vereador Luis Cláudio (Progressistas) destacou a postura de Cireia por contrapor ideias e não pessoas. Já o vereador Adevair Cabral (PTB) afirmou que a Câmara Municipal irá “perder muito” com a saída do parlamentar.
“O pouco que ficou mostrou como se deve ser um vereador da Capital. É bom, é competente, discute pautas, ideias. Não discute pessoas, não discute o pessoal de casa um. Você está no caminho certo e a Câmara perde muito com sua saída. Parabéns pela sua postura e pelo mandato. Se tudo der certo, vai retornar”, declarou Adevair.
Sobre a decisão que retornou a vereadora Edna Sampaio ao cargo, o procurador-geral da Câmara de Cuiabá, advogado Marcus Brito, garante que o vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), que preside a Comissão de Ética, cumpriu corretamente o rito. Ele afirma que a Casa de Leis irá recorrer da decisão.
A decisão estabelece que a vereadora Edna Sampaio retorne ao cargo após notificação da Casa de Leis.
Leia mais: Juiz cita erro em processo de cassação e devolve mandato de Edna Sampaio
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).