O presidente da Câmara de Várzea Grande, o vereador Pedro Paulo Tolares, popular Pedrinho (União) articula com o prefeito, Kalil Baracat (MDB) a regularização fundiária no bairro Parque Atlântico, no município.
Pedrinho afirma, que os moradores da região reivindicam há 17 anos pela legalização da moradia. Segundo ele, o Parque Atlântico se desenvolveu rapidamente e a regularização é um grande sonho da comunidade. “Hoje, o bairro abriga mais de 600 famílias que não têm outra moradia e eles buscam garantir segurança jurídica de suas residências”, argumentou Pedrinho.
Tolares defendeu a reivindicação dos moradores ao prefeito Kalil. Ele argumentou que a regularização fundiária do bairro será um fator positivo por transformar os moradores em proprietários legítimos. "O direito à moradia, além de fundamental à dignidade humana, pode vir a ser um fator positivo de mobilização de toda uma cadeia econômica."
Segundo Pedrinho, o prefeito Kalil Baracat se comprometeu a consultar o setor jurídico da Prefeitura para verificar a questão legal para tal medida. Atualmente, o município conduz diversas regularizações no município por meio de um programa do Governo Estadual e Assembleia Legislativa.
Leia também: Secretário de Habitação de VG destaca Regularização Fundiária como "carro-chefe": "Dando dignidade às pessoas"
Com informações da assessoria
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).