07 de Maio de 2025
07 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
07 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 25 de Março de 2023, 11:02 - A | A

Sábado, 25 de Março de 2023, 11h:02 - A | A

Problema sem fim

Vereador lembra que Mendes reclamava de faltas de repasses quando prefeito de Cuiabá

Para o vereador esse “estica e puxa” da saúde precisa acabar

Carlos Oliveira/VGN

O vereador Chico 2000 (PL) esteve reunido nessa sexta-feira (24.03) com a interventora da saúde pública em Cuiabá Danielle Carmona. Segundo ele, como a interventora disse que receberia a comissão de saúde da Assembleia, assim ao receber o presidente da Câmara Municipal e da Comissão de Saúde da Casa, ela demonstra um gesto de imparcialidade.

Ele disse que “independente de concordar ou não, existe uma decisão judicial que precisa ser cumprida e a Câmara quer ajudar a interventora onde ela entender que a Câmara pode intervir”, mas que o foco da Câmara é a recuperação da saúde de Cuiabá. “No entanto, deixamos muito claro que o que queremos é que haja efetivamente a recuperação da saúde em nossa cidade”, destacou.

Chico lembra que esse “estica e puxa” da Saúde em Cuiabá é antigo. “Vou falar da gestão Wilson Santos para cá. Wilson Santos reclamava que o governador Blairo Maggi não repassava o dinheiro que deveria repassar, depois veio o Chico Galindo que reclamava que o governador Silval não repassava, depois veio o Mauro Mendes que reclamava que o governador Silval não repassava, que o governador Pedro Taques não repassava, depois veio Emanuel Pinheiro que reclama que o governador Mauro Mendes não repassa”.

Segundo o vereador “mais de 45% dos atendimentos de média e alta complexidade em Cuiabá são de pacientes do interior” enquanto o repasse que o Estado faz não chega a 10%. Para ele isso precisa ser esclarecido. “Nós precisamos conhecer os números”.

Chico 2000 propõe um trabalho conjunto entre Câmara e Assembleia para ter acesso tanto as informações do Estado quanto da Prefeitura, assim os dados poderiam ser cruzados. “Nós precisamos saber porque esse estica e puxa tem que acabar”. Ele questiona se o governador Mauro Mendes (UB) estava correto antes ou agora “na oportunidade em que o Mauro Mendes esteve prefeito de Cuiabá, ele reclamou de Silval e ajuizou a ação contra o Governo Pedro Taques, hoje o Mauro é governador. Então lá atrás o Pedro Taques estava correto e hoje o Mauro está correto? Ou lá atrás o Mauro estava correto e hoje o Mauro está errado?”, finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760