26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019, 10:50 - A | A

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019, 10h:50 - A | A

Títulos do Incra

Vereador e esposa são investigados por suposta cobrança de propina

Lucione Nazareth/VG Notícias

Montagem

João Augusto de Arruda MP

 

O Ministério Público Estadual (MPE) investiga supostas irregularidades que estariam ocorrendo na concessão de documento de posse para ocupação de lotes do assentamento "Forquilha do Rio Manso", fundado em 1996, em Rosário Oeste (a 133 km de Cuiabá).

A localidade conta com 18 mil hectares fracionados em 368 lotes, mas, passados 22 anos de sua implantação, a regularização fundiária - principal demanda dos assentados -, ainda não foi feita pela Superintendência Regional do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

De acordo com inquérito do MPE/MT, assinado pela promotora de Justiça, Luane Rodrigues Bomfim, denúncias protocoladas no MP narram que o vereador da cidade, João Augusto de Arruda (Tito da Forquilha) e a sua esposa identificada apenas como Nathalina (presidente da Associação Entre Rios), estariam cobrando dos moradores do assentamento Forquilha do Rio Manso, dinheiro para liberação de documentos (declarações falsas) para homologação de posse dos imóveis rurais junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Conforme a denúncia, moradores teriam pagado de R$ 4 mil a R$ 5 mil para que o parlamentar e a esposa conseguissem os documentos junto ao Incra. No procedimento Luane Rodrigues, afirma que os fatos narrados podem configurar crime de improbidade administrativa.

Outro Lado - O oticias entrou em contato com assessoria do vereador João Augusto de Arruda, que negou veemente que o parlamentar tenha cometido à ilicitude, porém, evitou tecer comentários sobre o caso e disse que o vereador irá provar sua inocência.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760