25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 29 de Julho de 2014, 14:00 - A | A

Terça-feira, 29 de Julho de 2014, 14h:00 - A | A

Vereador de Cuiabá, Lilo Pinheiro desiste de candidatura a deputado estadual

Entrada de novos candidatos na coligação seria um dos fatores da desistência

por Lucione Nazareth e Izabella Araújo/VG Noticias

O presidente estadual do Partido Republicano Progressista (PRP), vereador por Cuiabá , Lilo Pinheiro oficializou na manhã desta terça-feira (29.07) a desistência de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Segundo nota a imprensa, encaminhada pelo parlamentar, a retirada da candidatura ocorreu devido não concordar com os caminhos tomados pela coligação “Coragem e Atitude Pra Mudar III”, formada pelo (PRP, PV, PSDC, PRB e PSC).

“Ações desavisadas acabaram por abalar o até então grupo, ou seja, a entrada de novos participantes no eletivo sem informar a frente”, diz trecho da nota.

Conforme fontes do VG Notícias, Lilo se sentiu “ameaçado” pela candidatura do vereador de Lucas do Rio Verde, Dirceu Cosma (PV), lançado pelo prefeito, Otaviano Pivetta (PDT) a deputado estadual.

Dirceu entrou na disputa ocupando a vaga do atual suplente de deputado Márcio Pandolfi (PDT) que desistiu da disputa. O candidato já foi secretário de obras por um ano e meio na atual gestão de Lucas do Rio Verde.

Apesar da desistência da candidatura, Pinheiro garantiu, por meio da nota, que o PRP continuará apoiando a candidatura do senador, Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado.

Confira nota de Lilo Pinheiro na integra:

Nota de Esclarecimentos

Venho por meio desta oficiar, não a desistência, mas sim o adiamento de um sonho que nos motivou a registrar nosso nome as ações eletivas de 2014, concorrendo a uma das vagas a Deputado Estadual para Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Um dos pontos que me levou a refletir na ultima semana, referente à nossa candidatura , são os caminhos tomados pela coligação formada pelo (PRP, PV, PSDC, PRB e PSC) da qual participava. Ações desavisadas acabaram por abalar o até então grupo, ou seja, a entrada de novos participantes no eletivo sem informar a frente.

Tenho como lema pessoal a transparência e cumprimento da palavra e justamente neste ponto observo a inviabilidade em darmos andamento em nossa campanha para este pleito.

Alerto que termos pejorativos como “debandar” são equivocados. Reafirmo que mesmo sem concorrer eletivamente, no intento de não prejudicar amigos que fiz, nesta árdua luta, cumprirei com meus compromissos partidários.

Estarei dando continuidade ao mandato de vereador em nossa capital, com as ações voltadas a nossa população, como já estamos fazendo em parceria com o prefeito Mauro Mendes.

Agradeço primeiramente a Deus, aos meus familiares que até aqui tem dado apoio relevante a nossas escolhas e ações.

Valho-me desta oportunidade para manifestar a minha gratidão, também, as lideranças do Partido Republicano Progressista que nos incentivam constantemente e a todos os companheiros.

E reverencio ao apoio dos líderes comunitários, dirigentes de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, imprensa, usuários das redes sociais, cidadãos e cidadãs de todo Mato Grosso que me acolhem com apoio, estimulando o cumprimento da missão em realizar uma política séria em nossa capital e futuramente por nosso Estado.

Lilo Pinheiro e Vereador de Cuiabá, Presidente Estadual do PRP, Presidente Nacional da Juventude do PRP.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760