O vereador por Cuiabá, Mario Nadaf (PV) apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira (10) na Câmara da Capital, o projeto “Pinto Feliz”, que determina a distribuição gratuita, em postos de saúde do município, medicamentos para tratamento da disfunção erétil em idosos.
O projeto apresentado pelo parlamentar é bastante polêmico e já gerou algumas desaprovações por parte dos demais colegas de parlamento. A proposta ainda foi motivo de piada e chacota de alguns funcionários da Casa.
No entanto, o vereador disse que o projeto é de extrema importância e que a sociedade não pode ignorar a atividade sexual das pessoas idosas e o Sistema Único de Saúde (SUS) na Capital deve ajudar o público da terceira idade, concedendo o medicamento - conhecido como Viagra -, e também fazendo uma orientação aos pacientes.
De acordo com o projeto, pessoas acima de 60 anos terão direito ao medicamento, além de ter renda comprovada de até dois salários mínimos, de ter que passar por uma avaliação médica para diagnóstico da disfunção erétil, prescrição da receita e avaliação periódica.
O nome do projeto - “Pinto Feliz”-, conforme o vereador foi sugerido por eleitores. A proposta não tem data para ser apreciada em plenário. Antes, deve passar pelo crivo das comissões. Ainda conforme a proposta, “Pinto Feliz” deverá ser custeado por recursos do Fundo Municipal de Saúde, que deverá ser criado pelo Executivo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).