17 de Julho de 2025
17 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
17 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 05 de Outubro de 2023, 16:32 - A | A

Quinta-feira, 05 de Outubro de 2023, 16h:32 - A | A

veja vídeo

Vereador acusa prefeito de "viver bêbado" e oferece ajuda para acabar com alcoolismo

O vereador disse que registrou um boletim de ocorrência contra o prefeito por ameaças

Gislaine Morais/VGN

O vereador Hermínio de Sousa Amaral, conhecido como Guilherminio (PTB), de Arenápolis (a 234 km de Cuiabá), fez acusações graves ao prefeito Éderson Figueiredo, alegando que  ele estaria frequentemente embriagado conduzindo a caminhonete oficial da Prefeitura. As alegações foram feitas durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na última segunda-feira (02.10).

Durante seu discurso, Guilherminio afirmou ter registrado um boletim de ocorrência contra o prefeito por ameaça e intimidação. O vereador declarou: "Estou acumulando boletins de ocorrência contra o senhor, por ameaça. O senhor está tentando me intimidar, mas não vai conseguir".

Além disso, durante seu pronunciamento, Guilherminio expressou sua preocupação com a situação do prefeito e ofereceu ajuda. Ele afirmou que, se o prefeito estivesse precisando de apoio para lidar com o alcoolismo, os membros da Casa de Leis estariam dispostos a ajudá-lo.

O vereador Hermínio também divulgou um vídeo em que passa em frente a um bar na cidade e flagra o prefeito no local, usando o carro oficial da Prefeitura. Durante o vídeo, uma voz vinda do bar é ouvida dizendo: "Desce aqui, vagab*ndo".

Além do boletim de ocorrência, o vereador encaminhou uma representação à Delegacia da Polícia Civil, alegando que o prefeito Éderson estaria utilizando o veículo oficial da Prefeitura indevidamente.

No documento, o parlamentar relatou, que no dia 28 de setembro, por volta das 21h30, o chefe do Executivo usava o veículo, custeado pelos cofres públicos (combustível/manutenção/sua aquisição) em mais uma de suas "farras/bebedeira", desta vez no “Bar da Tereza”, localizado na Travessa Diamante.

Segue relato na representação: "Noticio ainda, que de posse da informação descrita acima, desloquei-me até o local e pude constatar a veracidade dos fatos, pois realmente encontrava-se naquele local o veículo oficial Caminhonete Triton, de cor preta, de uso exclusivo em serviço do Gabinete do Prefeito Ederson Figueiredo, que o representado estava no referido bar da Tereza, farreado em bebedeira com populares (consumindo bebida alcoólica), conforme vídeos que acompanha esta petição, os quais, repiso, parte deles foram enviados a Vossa Senhoria no exato momento dos acontecimentos como já mencionado. Destaco ainda que os vídeos e fotos complementares, serão enviadas (na data do protocolo) a través do telefone/WathsApp oficial desta Delegacia de Polícia",

Conforme o vereador, a conduta do prefeito, "uso de veículo oficial para atender suas luxurias/boêmia" configura em tese ato improbo, além da infração penal capitulado no artigo 306/CTB, caso tenha conduzido o veículo, "quando de sua saída do bar, com a capacidade psicomotora alterada em razão do consumo de bebida alcoólica", o que deve ser apurado, pois as imagem de vídeo registradas (enviadas) revelam a caminhonete funcionando (saída do bar - acendia e apagava as luzes traseira) e o motorista (supostamente o representado - alcoolizado) em conversa com o procurador/advogado da Prefeitura, Pedro Eustáquio, isso por volta da primeira hora da madrugada do dia seguinte aos fatos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760