27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 17:30 - A | A

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 17h:30 - A | A

indeferido

TJ/MT nega pedido de Antônio Joaquim que tentava "obrigar" Taques assinar sua aposentadoria

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Antônio Joaquim

 

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), Luís Carlos da Costa, indeferiu nesta quinta-feira (16.11) o pedido de liminar impetrado pelo conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim, que tinha como objetivo “obrigar” o governador Pedro Taques (PSDB) assinar sua aposentaria da Corte de Contas.

Antônio Joaquim ingressou em 12 de setembro com pedido de aposentadoria no Tribunal de Contas, porém, o documento foi enviado ao governador Pedro Taques em 19 de outubro.

Após receber o processo de aposentadoria, a Procuradoria-geral do Estado (PGE) encaminhou uma consulta sobre o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF), e ainda aguarda a manifestação do ministro Luiz Fux. Além disso, solicitou do TCE informações sobre recolhimento previdenciário de Antônio Joaquim enquanto deputado federal e estadual.

Diante da demora da homologação da sua aposentadoria, o conselheiro afastado ingressou com Mandado de Segurança para que o governo do Estado assine e homologue o processo, justificando que vem sofrendo constrangimentos pela não realização do ato por parte de Taques. Além disso, ele alegou que estaria tendo usurpado o “direito líquido e certo” da aposentadoria.

O prazo legal para o governador deliberar sobre a aposentadoria do conselheiro afastado encerrou no último dia 08 de novembro.

Apesar das alegações de Antônio Joaquim, o desembargador Luís Carlos da Costa indeferiu o pedido alegando que o processo não possui nenhuma justifica que demonstre sua urgência.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760