31 de Julho de 2025
31 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
31 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019, 14:40 - A | A

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019, 14h:40 - A | A

Operação Seven

TJ/MT manda desbloquear carro de luxo de médica comprado de ex-secretário de Silval

Lucione Nazareth/ VG Notícias

José de Jesus Nunes Cordeiro

A desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), Helena Maria Bezerra Ramos, mandou desbloquear um veículo de luxo de propriedade de uma médica, mas que estava inserido na Justiça como sendo do ex-secretário-adjunto de Administração do Estado, coronel José de Jesus Nunes Cordeiro.

De acordo com os autos, em abril de 2017 o magistrado determinou o bloqueio de bens de José de Jesus Nunes Cordeiro e outras pessoas ligadas à ação derivada da Operação Seven, pelo suposto esquema que desvio de R$ 7 milhões do Estado, por meio da compra de uma área rural de 727 hectares na região do Lago de Manso, em Chapada dos Guimarães.

Conforme a médica T.O.L um dos bens bloqueados de José Nunes foi um veículo, modelo Jeep Renagade. No pedido feito à Justiça, ela afirmou que comprou o carro do coronel em 05 de outubro de 2015.

“Assevera que foi convencionado entre as partes que o automóvel permaneceria em nome do vendedor até que feita a quitação de seu financiamento bancário através do banco Bradesco. Relata que fez os pagamentos de todas as parcelas através de depósitos bancários em conta corrente em nome do embargado, onde era debitada as parcelas do financiamento”, diz trecho dos autos.

A médica ingressou com pedido no TJ/MT para liberação do veículo. Consta dos autos, que em outubro do ano passado, a desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, suspendeu os efeitos da indisponibilidade do veículo, até julgamento do referido Agravo de Instrumento.

“Dando-se o integral cumprimento à respeitável decisão de Segundo Grau, proceda-se a liberação da restrição de indisponibilidade por meio do Sistema RenaJud sobre o veículo JEEP / RENEGADE SPORT AT D ano 2015/2016”, diz trecho extraído da decisão.

Apesar da decisão, a Ação sobre a liberação do automóvel segue tramitando na Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá.

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760