04 de Outubro de 2024
04 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 07 de Setembro de 2024, 17:30 - A | A

Sábado, 07 de Setembro de 2024, 17h:30 - A | A

Concessão pública

Tião sobre demissões por concessão do DAE: “Quem assumir a autarquia vai precisar de pessoas para trabalhar”

Tião da Zaeli afirmou que a empresa que assumirá a gestão do DAE “com certeza” irá valorizar os profissionais

Adriana Assunção/VGN

O candidato a vice-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, conhecido como Tião da Zaeli (PL) explicou em entrevista nessa quinta-feira (05.09) como pretende regulamentar a concessão do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), caso a candidata a prefeita Flavia Moretti (PL) seja eleita.

Tião da Zaeli, que participou do programa "Roda de Entrevista", explicou que a concessão se trata de uma transferência da gestão, que prevê recurso da iniciativa privada com fiscalização por meio de uma agência reguladora, responsável pelo acompanhamento dos contratos e do cumprimento das metas e tarifas.

Ele reconheceu, que a concessão prevê demissões na autarquia, porém, argumentou que os profissionais podem ser aproveitados pela empresa detentora da concessão.

“O servidor efetivo pode ficar tranquilo, a Prefeitura de Várzea Grande tem um déficit muito grande. Eu tenho certeza de que a Flávia não vai cometer nenhuma injustiça com o servidor, mas a autarquia vai continuar funcionando. Mesmo que seja uma concessão, o servidor não vai perder o serviço, o emprego, porque quem assumir a autarquia vai precisar de pessoas para trabalhar”, declarou Zaeli ao jornalista Lázaro Thor do .

Zaeli completou avaliando que a concessão não irá agradar todos os lados, sendo garantido somente o emprego de efetivos. "Não vai passar por solução fazendo média com todo mundo. Alguém vai perder. Não existe solução que é 100% para todos. Precisamos falar a verdade“, declarou. 

Segundo o candidato, a empresa que assumirá a gestão do DAE “com certeza” irá valorizar os profissionais nas questões salariais e condições de trabalho. Em sua análise, atualmente o DAE virou um anúncio de caminhão-pipa, de ineficiência, de inoperância, cabide de contratos, empregos temporários e de indicações políticas.

“O servidor pode ficar tranquilo, o servidor que trabalha, independente de autarquia, ser dado à concessão pública, quem quer trabalhar vai ter oportunidade de trabalhar, porque a Prefeitura precisa sim do servidor”, reforçou o candidato.

Leia também: Kalil denuncia Moretti e Zaeli por propaganda irregular nas redes sociais: "Perfis não declarados na Justiça"

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760