Com forte esquema de segurança, acesso restritíssimo à imprensa e com a tentativa de melhorar sua imagem perante a sociedade, o presidente Michel Temer (PMDB), esteve na manhã desta sexta-feira (11.08), em Lucas do Rio Verde-MT, cidade que fica a 360 km de Cuiabá, onde visitou a Fazenda Boa Vista para o lançamento da colheita de algodão no Estado, depois seguiu para a inauguração da primeira usina de etanol e coprodutos do Milho, FS Bioenergia.
Em sua fala, o presidente destacou as reformas que estão sendo realizadas em seu governo e a recuperação do emprego dos brasileiros. Quanto a conhecer o Estado, Temer destacou o potencial da cidade luverdense.
“Saio daqui com a alma incendiada, pois vejo que o Brasil tem jeito vendo o exemplo de Lucas do Rio Verde” disse ele.
Sobre a primeira usina de etanol de milho do Brasil, Temer afirmou que a usina terá múltiplas finalidades e não apenas a de produzir o combustível, e brincou que o milho não é mais apenas um produto para fazer bolo.
“Essa usina produzirá ração animal, óleo de milho e energia elétrica, vejam só o que se pode fazer com um produto que antigamente só servia para fazer fubá" brincou ele.
Além do governador Pedro Taques, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), estiveram presentes representantes dos Estados da Amazônia Legal, como Rondônia, Mato Grosso, Maranhão, Amazonas, Tocantis e Amapá para a inauguração da primeira usina de etanol produzido a partir do milho.
Temer desembarcou no aeroporto de Sinop, a 503 km da capital, junto com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e outros políticos mato-grossenses, entre eles o senador José Medeiros (PSD) e os deputados federais, Nilson Leitão (PSDB) e Victório Galli (PSC), e foi recebido pela prefeita da cidade, Rosana Martinelli (PR). Ela aproveitou a oportunidade para pedir ao presidente a celeridade nas obras de duplicação da BR-163.
Vídeo Baltazar Urich
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).