16 de Junho de 2024
16 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015, 09:57 - A | A

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015, 09h:57 - A | A

Temer convoca Executiva do PMDB para barrar aliado de Picciani

Leonardo Picciani, aliado da presidente Dilma Rousseff, foi destituído na semana passada

Notícias Ao Minuto

O vice-presidente Michel Temer, em uma contraofensiva ao Palácio do Planalto, decidiu reunir a Executiva Nacional do PMDB na quarta-feira (16) para evitar que o deputado federal Leonardo Picciani (PMDB-RJ) retorne à liderança do partido na Câmara dos Deputados.

Solicitada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a reunião foi marcada para impugnar a filiação à legenda do deputado Altineu Côrtes (PR-RJ), movimento costurado pelo governo para fortalecer o apoio na bancada do partido ao parlamentar carioca, informou a Folha de São Paulo.

Côrtes registrou-se no diretório do PMDB do Rio de Janeiro e tentou se inscrever nesta segunda (14) como integrante da bancada peemedebista na Câmara.

Michel Temer já havia pedido à presidente Dilma Rousseff que o governo não interferisse em questões internas do PMDB, mas auxiliares da petista disseram que não iriam frear o movimento, o que irritou o vice, Cunha e a cúpula do partido.

Segundo a Folha, na semana passada, Temer orientou a cúpula do partido a proibir a filiação de parlamentares que tenham como propósito fortalecer a tentativa de recondução de Picciani. A estratégia é blindar a bancada federal e o novo líder do partido, Leonardo Quintão (MG), que conta com o apoio do vice-presidente.

Leonardo Picciani, aliado da presidente Dilma Rousseff, foi destituído na semana passada, quando 35 dos 66 integrantes da bancada federal assinaram documento pedindo sua saída. O parlamentar carioca tenta agora recuperar apoios e quer apresentar até o final da semana nova lista com a assinatura de mais da metade da bancada do partido.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760