13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 06 de Abril de 2013, 08:00 - A | A

Sábado, 06 de Abril de 2013, 08h:00 - A | A

Taborelli e Sumaia ingressam com mandado de segurança contra presidente da Casa de Leis, Waldir Bento

O presidente da Câmara, Waldir Bento foi notificado pelo oficial de Justiça na última segunda-feira (01.04).

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

Os vereadores por Várzea Grande, Pery Taborelli – popular coronel Taborelli (PV) e Sumaia Leite (PRB) ingressaram com um mandado de segurança contra o presidente da Casa de Leis, Waldir Bento (PMDB). A ação foi protocolada em 19 de março e visa a anulação da primeira sessão extraordinária realizada em 17 de janeiro, que desrespeitou o artigo 18, II, alínea ‘a’ do Regimento da Câmara.

De acordo com os vereadores, a sessão conteve vários vícios e erros. Conforme eles, o presidente da Câmara não oficializou os parlamentares, que compõem o “Bloco de Parlamentares Independente” a tempo, como prevê o regimento interno.

Conforme a ação, os vereadores foram cerceados de exercerem sua função legislativa corretamente, pois não puderam sequer analisar com a devida cautela os projetos que foram postos em pautas na sessão.

Estavam em pauta 12 projetos para votação, além da Formação das Comissões Provisórias e a votação de Jazon Baracat, para assumir o cargo de diretor executivo do Instituto de Seguridade Social dos Servidores de Várzea Grande (Previvag).

Antes da sessão, os vereadores Wanderley Cerqueira (PSD), Claído Celestino – o Ferrinho (PRB), Fábio Saad (PTC), Gidenor Meneses – o Gordo Goiano (PTB), Hilton Gusmão (PV), João Madureira (PSC), coronel Pery Taborelli (PV) e Sumaia Leite (PRB) protocolaram requerimento pedindo adiamento da sessão, argumentando que a forma de convocação dos parlamentares feriu o Regimento Interno da Câmara.

No entanto, Waldir Bento insistiu e afirmou que em nenhum momento feriu o Regimento da Casa de Leis, no ato de convocação dos parlamentares e deu prosseguimento a sessão cheia de vícios e erros.

Os oitos vereadores que assinaram o requerimento não presenciaram a sessão e devido a isso, a sessão contou apenas com a apresentação do médico Jazon Baracat.

O presidente da Câmara, Waldir Bento foi notificado na segunda-feira (01.04), pela manhã.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760