O ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, em nova vistoria nas obras de ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na manhã desta segunda-feira (24.02), apesar de reconhecer que houve andamento nas obras desde sua última visita, em janeiro, não ficou 100% convencido de que o Governo do Estado cumprirá o cronograma das obras da Copa.
Se referindo a conclusão das obras, dentro do prazo estabelecido pela Fifa, Moreira Franco declarou ser devoto de São Tomé, e que precisa ver para crer, por isso, retornará à Cuiabá em 30 dias para uma nova avaliação.
“Sou devoto de São Tomé, preciso ver para crer. Se as obras mantiveram ou mesmo ritmo de crescimento durante os últimos 30 dias, daqui 30 dias quando voltar, a obra já estará em um estágio melhor e pronto para sua parte final e assim ser entregue dentro do prazo, que é final de abril”, declarou Moreira Franco.
Vale lembrar, que em sua última visita as obras, o ministro deu um “puxão de orelha” no Governo do Estado para acelerar as obras de construção e ampliação do Aeroporto, sendo que a construção estava bem atrasada e se seguisse naquele ritmo não seria entregue dentro do prazo.
Moreira Franco evitou emitir uma nota em relação ao andamento da obra e observou que as empresas responsáveis pelas obras entenderam as críticas feitas na visita no mês anterior. Ele cobrou que a empresa Englobal, que integra o consórcio responsável pela obra do Aeroporto, tenha mais agilidade na liberação de equipamentos considerados fundamentais para a conclusão dos trabalhos, como elevadores e ponte para desembarque, que segundo o ministro, estão retidos no Porto de Santos (SP).
Já o governador Silval Barbosa (PMDB), também presente na vistoria, com o otimismo a “flor da pele”, deu nota 10 ao que viu e até mandou um “recadinho” a presidente, garantindo que as obras serão entregues dentro do prazo.
“Eu afirmo aqui ao senhor ministro (Moreira Franco), que pode garantir a presidente Dilma que as obras serão entregues dentro do prazo, no final de abril, e que não haverá nenhum problema em relação a essa obra do Aeroporto”, garantiu Silval.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).