22 de Junho de 2024
22 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2022, 12:15 - A | A

Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2022, 12h:15 - A | A

Protesto em VG

Sindicalistas protestam em frente à Câmara de Várzea Grande e cobram valorização dos profissionais

Juscelino afirmou ainda, que Várzea Grande é a 3° cidade mais rica de Mato Grosso e paga um dos piores salários do Estado.

Elisangela Marcoski/especial VGN

Profissionais da educação de Várzea Grande protestaram em frente à Câmara Vereadores, no retorno do recesso parlamentar - cobrando posicionamento do prefeito Kalil Baracat (MDB) e dos vereadores quanto à valorização da classe.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG), Juscelino Vias de Moura, foram protocolados documentos cobrando os direitos da categoria. “Muitos profissionais fazem concursos e depois abandonam a função devido ao salário”, afirmou Moura.

Juscelino afirmou ainda, que Várzea Grande é a 3.ª cidade mais rica de Mato Grosso e paga um dos piores salários do Estado. Ele disse que durante os seis anos da gestão da prefeita Lucimar Campos, categoria não conseguiu dialogar com a gestora.

Segundo o presidente Juscelino, na gestão da ex-prefeita Lucimar, a categoria foi atendida pelos secretários do município, à época Kalil Baracat, (secretário de Governo), e Pablo Pereira, (administração). Ambos afirmavam que as reivindicações seriam entregues à prefeita, mas nunca deram retorno.

Leia também: "Apaixonado" pelo Flamengo, Emanuel amplia público na Arena

“No Governo de Lucimar Campos fizemos uma greve, tivemos duas audiências de conciliação, onde ela assinou a lei 4.093, dizendo que dentro de 180 estaria atendendo nossas reivindicações, mas, infelizmente, ela atendeu apenas uma reivindicação e o resto ficou só no papel, principalmente a questão do enquadramento”, reclamou o presidente.

Entres as reivindicações dos servidores do ensino público do de Várzea Grande está, a convocação urgente dos classificados, recomposição do piso salarial nacional/2022, pagamentos das sobras dos recursos do Fundeb/2021.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760