25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 22 de Agosto de 2013, 16:12 - A | A

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2013, 16h:12 - A | A

2014

Serys se filia nesta sexta (23) ao PTB com pretensão de disputar vaga no Senado Federal em 2014

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A ex-senadora Serys Marly se filiará nesta sexta-feira (23.08), ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O ato ocorre a partir das 19h, no hotel Paiaguás, em Cuiabá.

De acordo com ela, um dos pontos que contribuiu para filiar na sigla, foi que o partido está se reestruturando, com ideais políticos novos, e que prega mudança na estrutura do Estado. “Isso contribuiu muito. O partido também abriu as portas para mim e eu me senti como se estivesse em casa”, declarou Serys.

O convite para que Serys se filia ao PTB, ocorreu em julho deste ano, no primeiro encontro regional da legenda, realizado em Campo Verde.

De acordo com fontes do VG Notícias, um dos motivos para vinda da ex-senadora ao PTB foi uma promessa do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, principal articular do PTB, e do presidente da sigla no Estado, Chico Galindo, dela concorrer ao Senado no pleito do ano que vem.

No entanto, Serys desconversou sobre a pretensão de ser candidata ao Senado, e disse que ela e a sigla pensam apenas em organizar e fortalecer o partido em todo o Estado, e assim, conseguir mais filiados. Ela disse ainda, que o projeto político dela vai depender das alianças a serem feitas para o pleito de 2014.

“O PTB tem esta pretensão de me lançar como candidata ao Senado Federal em 2014, mas isso vai depender do diálogo com todos os membros e com os partidos que se aliarem ao nosso projeto político” destacou a ex-senadora.

A filiação de Serys deve contar com a presença do presidente Nacional do PTB, Benito Gama, presidente estadual, Chico Galindo, Pagot e demais membros. Em Mato Grosso o PTB conta com 1 deputado estadual, 2 prefeitos eleitos, 4 vice-prefeitos e 45 vereadores.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760