Deputados estaduais que compõem a base do governador Pedro Taques (PSDB), apresentaram nessa segunda-feira (27.06) uma proposta concedendo o pagamento de 7,36% de forma parcelada da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos do Estado.
De acordo com a proposta, serão pagos os 7,36% em quatro parcelas não retroativas, sendo que a primeira de 2% em setembro deste ano, 2,68% em janeiro, 2,68% em abril e 3,92% em setembro de 2017. A última parcela seria condicionada ao limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em gastos com pessoal, que é 49% da arrecadação do Estado.
O Fórum Sindical, que conduz as negociações, afirmou que houve um avanço nas negociações, mas que todas as categorias ainda vão conversar sobre a nova proposta.
A proposta deve ser analisada ainda na manhã de hoje (28.06) pelos sindicalistas, antes da sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, marcada para às 10 horas, que irá apreciar em segunda votação, a proposta apresentada pelo governo do Estado de 6% de RGA em 3 parcelas de 2% e o restante, conforme limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).