O ex-governador Júlio Campos (DEM), voltou a defender que os Democratas lancem candidato à disputa na majoritária nas eleições deste ano, e declarou que caso ninguém tenha “coragem” para ser candidato, ele (Júlio) disputaria pela sigla.
Júlio disse que o DEM tem bons nomes no atual quadro político, em nível estadual, para disputar o governo do Estado contra o governador Pedro Taques (PSDB) – caso o tucano decidir concorrer à reeleição -, como do seu irmão Jaime Campos, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e os deputados Eduardo Botelho e Dilmar Dal Bosco.
Porém, ele garantiu que disputaria o governo do Estado, caso nenhum deles tenha “coragem” em se lançar na disputa.
“O deputado Botelho, pela presidência da Assembleia, pelo prestígio é um nome forte para ser candidato a majoritária. Ele pode ser candidato a governador, vice-governador ou até senador da República. Além dele, tem o nome do deputado Dilmar que já colocou à disposição. Eu também dei meu próprio nome. Se ninguém tiver coragem, eu estou pronto”, declarou Júlio Campos.
Apesar da declaração, o ex-governador ponderou que neste primeiro momento a sua intenção é se lançar como candidato a deputado estadual.
“Eu vou a deputado estadual. Vai depender dos acontecimentos políticos partidários. Meu nome está disposição pára ser candidato. Estou à disposição para ser candidato a vereador, como não tem, tem que ser estadual. Posso disputar para vice-governador, governador se precisar. Eu não tenho medo de disputar eleição. Já disputei oito eleições, ganhei seis e perdi duas”, disse.
Sobre a presidência do DEM em Mato Grosso, Júlio afirmou que na próxima segunda-feira (19.03) a nova Comissão Executiva da legenda irá se reunir para tratar sobre o assunto.
“Vamos reunir a nova Comissão Executiva que vamos montar e decidir se continua o deputado Dilmar ou deputado Fábio Garcia, ou quem sabe outro nome que aceitar presidir a legenda. O ideal será uma pessoa que não vai à reeleição assumir a presidência do partido”, argumentou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).