14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 30 de Junho de 2017, 10:00 - A | A

Sexta-feira, 30 de Junho de 2017, 10h:00 - A | A

Ex-adversário Político

“Se esse pessoal sair daí a cidade não funciona” diz ex-prefeito de VG sobre cassação de Lucimar

Edina Araújo/VG Notícias

Adversário da família Campos nas últimas eleições, o ex-prefeito de Várzea Grande, empresário Sebastião dos Reis Gonçalves – popular Tião da Zaeli (PSDB), em entrevista ao oticias, nesta sexta-feira (30.06), afirmou que é contra a decisão do juiz da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, Carlos José Rondon Luz, que cassou o mandato da prefeita Lucimar Campos (DEM) e seu vice José Hazama.

A decisão quanto à cassação dos mandatos, foi proferida pelo juiz no último dia 19 de junho, em representação eleitoral, proposta pela Coligação “Mudança Com Segurança”, que acusa Lucimar, Hazama, o secretário de Comunicação Marcos Lemes e a secretária adjunta, Cida Capelassi, pela suposta prática de conduta vedada, consistente em gastos com publicidade institucional superiores ao limite permitido por lei no primeiro semestre do ano da eleição, em nítido caráter eleitoreiro, afetando a igualdade de oportunidades entre os candidatos na eleição de 2016.

Zaeli avaliou que para o município é ruim e vai causar instabilidade política e econômica, - lembrando que ele próprio viveu episódio parecido quando foi vice-prefeito na chapa do republicano Murilo Domingos, e este foi cassado.

“Eu estou desprovido de vaidade total, não quero mais mexer com política. Se esse pessoal sair daí a cidade não funciona, eles que sabem mexer com isso. Eles têm a maneira deles, às vezes arrogantes, prepotentes, mas é o jeito deles e entendem disso aí. A gente perde muito. De qualquer maneira eu acho que é bom ela permanecer, a saída dela hoje é ruim para Várzea Grande”, avaliou Zaeli.

Na avaliação do ex-prefeito, a improbidade alegada pela Coligação “Mudança Com Segurança”, não interferiu no resultado das eleições, visto que o percentual de votos da democrata foi “muito elástica” em elação aos outros concorrentes (Alan da Top Gás, Pery Taborelli e Miltão). “Veja, em 2012 a diferença entre eu (Tião), Lucimar Campos e Walace Guimarães foi muito pequena entre os três”, exemplificou.

“O Jaime deixa as coisas dele para trabalhar no município. Ele gosta e sabe fazer isso, pode até achar que ele é ditador, prepotente, mas é o jeito dele. Para mim se o Jaime quiser ficar na Prefeitura até morrer pra mim está bom, ele gosta disso, ele é do ramo, tem influência, a questão autoritária dele é uma questão pessoal dele”, finalizou Tião da Zaeli.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760