Em meio à crise na saúde de Várzea Grande, com indicativo de greve por parte dos médicos municipais, devido ao não cumprimento de acordo firmado coma categoria (clique e confira), a secretária de Saúde e primeira-dama do município, Jaqueline Guimarães, pretende gastar quase R$ 4 milhões com materiais gráficos, conforme consta no edital do pregão presencial 26/2013, disponibilizado no portal oficial da Prefeitura de Várzea Grande.
De acordo com o edital, o valor global estimado pela Secretaria de Saúde em gastar com serviços gráficos é de R$ 3.745.492,00. O certame será realizado em 21 de agosto às 09 horas.
O pregão presencial será no sistema de menor preço por lote, sendo que ao todo serão sete lotes. Os materiais gráficos irão atender a Secretaria Municipal de Saúde, as Unidades de Saúde Municipal e o Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Segundo consta na justificativa do edital, os impressos serão utilizados em solicitações de procedimentos médicos, divulgações de campanhas preventivas e educativas.
“A necessidade da abertura do processo licitatório para as futuras e eventuais aquisições de serviços de materiais gráficos se faz em virtude que são materiais de extrema importância e indispensáveis no suporte aos profissionais de diversas áreas no desenvolvimento de suas funções, pois trata – se impressos utilizados para diversas solicitações de procedimentos médicos, divulgações de campanhas preventivas e educativas” trecho extraído do edital.
Clique e confira edital na íntegra:
Outro lado – A reportagem do VG Notícias ligou por no celular funcional da secretária Jaqueline Guimarães, porém, ela não atendeu as ligações. A reportagem não obteve retorno até o fechamento da matéria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).