17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 15:45 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 15h:45 - A | A

Com passaporte retido

Rosana Martinelli toma posse no Senado defendendo “patriotas” investigados por atos antidemocráticos

Martinelli defendeu os “patriotas” que sofreram condenações ou foram investigados pelo STF

Adriana Assunção/VGN

A ex-prefeita de Sinop (478 km de Cuiabá) Rosana Martinelli (PL) tomou posse nesta quarta-feira (12.06) na vaga do Senado do seu correligionário Wellington Fagundes (PL). A segunda suplente assume durante a licença de 121 dias do titular que passará por cirurgia no ombro.

Com críticas ao Governo Lula (PT), Martinelli prometeu defender pautas que fizessem “justiça” ao setor do agro, combater as invasões de propriedade, e garantiu continuar a “luta” do senador Wellington para a implantação da universidade do Nortão.

Martinelli defendeu os “patriotas” que sofreram condenações ou foram investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por atos antidemocráticos. Ela, que teve suas contas bloqueadas e seu passaporte retido, afirmou que somente defendeu sua liberdade de expressão.

Investigada por suposto patrocínio aos atos antidemocráticos, a ex-prefeita se solidarizou aos patriotas. “Me solidarizo com todos que tiveram seus direitos violados e espero que esta Casa possa ajudar todos os patriotas que querem e lutam pela liberdade”, declarou a senadora.

Discurso de posse

Ela foi recepcionada pela bancada do PL, entre eles, o presidente do PL Valdemar Costa Neto, o próprio senador Wellington, o deputado Abilio Brunini e o senador Rogério Marinho.

Em seu discurso, Martinelli também agradeceu o primeiro suplente Mauro Carvalho (PRD) por ceder o espaço e também agradeceu o prefeito Roberto Dorner (PL) e a primeira-dama Scheila Pedroso. Indicando que o “clima tenso” acabou, considerando que Martinelli declarou que não iria pedir votos e nem manifestar apoio ao atual prefeito.

Leia também: 

Conflitos com Dorner levam à destituição de Rosana Martinelli da Presidência do PL

Ex-prefeita de Sinop acata filiação de Dorner no PL, mas recusa apoiar reeleição

Bolsonaro ignora prefeito

 

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760