20 de Junho de 2024
20 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 08 de Abril de 2022, 10:48 - A | A

Sexta-feira, 08 de Abril de 2022, 10h:48 - A | A

corrida presidencial

PSB indica Geraldo Alckmin para ser vice na chapa com Lula

Lula disse que é plenamente possível PT e PSB “se juntarem em um momento de necessidade do povo"

Lucione Nazareth/VGN

O PSB oficializou nesta sexta-feira (08.04) a indicação do nome do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022. O evento ocorreu na manhã de hoje em um hotel na Zona Sul de São Paulo.

“Não temos qualquer dúvida de que é o companheiro Lula quem reúne as melhores condições para articular forças políticas amplas, capazes de dar à resistência democrática a envergadura que permitirá enfrentar e vencer o bolsonarismo", diz trecho de carta do PSB sobre a indicação de Alckmin.

No evento, o ex-governador de São Paulo disse que o Brasil passa por um “momento grave”, e que agora “não é hora de terrorismo, e sim generosidade, grandeza política, desprendimento e união”.

“Política não é uma área de solitária, a força da política é centrípeta, nós vamos somar esforços aí para reconstrução do nosso país”, declarou Geraldo.

Já Lula, disse que é plenamente possível duas forças, PT e PSB, com projetos diferentes, mas com princípios iguais, “se juntarem em um momento de necessidade do povo”.

“O Geraldo Alckmin foi vice do Covas por 6 anos, foi governador e tem experiência política. Nós vamos precisar da minha experiência e da experiência do Alckmin para reconstruir o país, conversando com toda a sociedade brasileira. Nós temos que provar para a sociedade brasileira que esse país precisa de amor, não de ódio, precisa de emprego, não de arma. Estamos dando uma demonstração muito forte ao Brasil hoje”, disse o petista.

Além do ex-presidente Lula e de Geraldo Alckmin, participaram do evento o presidente do PSB, Carlos Siqueira, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-prefeito de SP, Fernando Haddad (PT), além do ex-governador de SP, Márcio França (PSB).

Importante destacar que a decisão de indicar Alckmin como vice de Lula foi aprovada pela Executiva Nacional do PSB. Agora, o PT recebe a indicação e a levará para a Executiva Nacional da legenda que precisa votar a aprovação.

Leia Também - Max dá um ‘chega pra lá’ em Rosa Neide e diz que apoio do PSB ao Lula não está definido

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760