17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 08 de Abril de 2022, 15:18 - A | A

Sexta-feira, 08 de Abril de 2022, 15h:18 - A | A

“eleição da democracia”

PSB afirma que Lula é o “nome certo” para vencer “bolsonarismo”; “retorno significa revitalização da política”

Precisamos criar um movimento pela candidatura de Lula, disse presidente do PSB Nacional

Lucione Nazareth/VGN

O presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou nesta sexta-feira (08.04) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o nome certo para acabar com o “bolsonarismo” no país e restabelecer a democracia. Segundo ele, o pleito eleitoral de outubro será um embate entre a “eleição da democracia” contra o “autoritarismo” do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Siqueira disse que neste momento é preciso criar movimento em todo país pela candidatura pela candidatura de Lula, e que o retorno do petista à Presidência da República “significa uma mudança e uma revitalização da política brasileira”.

“O presidente Lula, todos nós do Partido Socialista, compreendemos que ele reúne, ao nosso ver, as melhores condições de agregar forças políticas e sociais da sociedade brasileira, para vencer o bolsonarismo e ameaça autoritária. Essa participação do PSB, na figura do ex-governador Geraldo Alckmin, será marcante porque ela acena para o setor político, que nós defendemos uma frente ampla. Mas, do que uma frente. Precisamos criar um movimento pela candidatura de Lula. O movimento que seja o mais amplo possível que reúna todos os setores sociais, políticos e econômicos de uma perspectiva do retorno da plenitude democrática. O retorno que significa uma mudança e uma revitalização da política brasileira. A democracia não pode ser para nós uma palavra vazia. Uma palavra que não dê retorno à população”, declarou o socialista.

Ele ainda acrescentou: “O presidente Lula é o único líder popular no país. Até aqueles que não gostam dele, que não são tantos assim, também reconhecem sua liderança, que é importante. Mas, neste momento, o que está em jogo é a democracia. Então é isso que dizemos que não é a eleição de esquerda contra direita. Essa é uma eleição da democracia contra o autoritarismo. Nós ganhamos a eleição e restabelecemos a democracia ou então não teremos mais democracia”. 

Leia Também - PSB indica Geraldo Alckmin para ser vice na chapa com Lula

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760