O desfile cívico em comemoração ao aniversário de Várzea Grande, que ocorre na tarde desta quinta-feira (15.05), na avenida Couto Magalhães, está sendo marcado por protesto. Um grupo de jovens, com cartazes gritam “Em Várzea, em Várzea, a roubalheira é grande”.
Os manifestantes cobram mais investimentos na Saúde Pública, Segurança e Educação. Eles criticam a “gastança” do dinheiro público com a Copa e shows visando o mundial, enquanto a Educação vai de mal a pior.
“Copa para que (m)? Pelo direito à cidade! – Copa, + saúde e educação! Tarifa zero no transporte público! Contra a lei antiterrorismo!” diz uma das faixas dos protestantes.
Ainda, no momento em que o cerimonialista anunciou o nome do prefeito do município, Walace Guimarães (PMDB), os manifestantes aos berros gritaram: “Puta que pariu, ele é o pior prefeito do Brasil”.
O grupo não deu “trégua” para os políticos presentes. Vale destacar que os únicos que empolgaram e mereceram aplausos da plateia presente foram o time do Operário – que contou com o desfile dos ex-jogadores.
Protestos- Em uma semana esse é o segundo protesto contra a gestão de Walace realizada durante a comemoração dos 147 anos de Várzea Grande. O primeiro ocorreu durante o lançamento de uma obra do PSF.
Walace Guimarães foi recebido com protesto pelos moradores do bairro 8 de Março. Alunos, professores da rede pública e moradores demonstraram descontentamento, por meio de cartazes e um vídeo postado no facebook por um dos moradores da região.
Falta de segurança, saúde, educação e infraestrutura também foram às pautas de reivindicação dos manifestantes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).