14 de Maio de 2025
14 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
14 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2013, 10:38 - A | A

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2013, 10h:38 - A | A

Presidente da comissão provisória do PRB em VG diz que sigla não iria apoiar Cerqueira, mas sim Dr. Waldir; Decisão partiu da executiva estadual

Presidente da comissão provisória do PRB em VG diz que sigla não iria apoiar Cerqueira, mas sim Dr. Waldir; Decisão partiu da executiva estadual

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Em entrevista ao VG Notícias o presidente da Comissão Provisória do PRB em Várzea Grande, Emerson Enciso, justificou o motivo que levou a vereadora Sumaia Leite (PRB) a votar em Wanderley Cerqueira (PSD) para mesa diretora - “olhando para trás” - ou seja, com receio de retaliações por parte dos colegas que comandarão a Casa de Leis - nos próximos dois anos.

Segundo Emerson, o discurso de justificativa da parlamentar, que acabou recebendo vaias das pessoas presentes no ato, é porque a executiva Municipal da sigla em primeiro momento foi contra a escolha de Cerqueira como candidato à presidente da mesa diretora e pretendiam apoiar Waldir Bento – o Dr. Waldir (PMDB).

“Nós defendemos que a melhor escolha para a segurança política da cidade que passou no ultimo ano de 2012 por diversas instabilidades políticas e fortalecimento da sigla (PRB) seria apoiar Dr. Waldir e não Wanderley”, disse o presidente da comissão.

Enciso tentando garantir que os vereadores da legenda votassem no peemedebista e não computasse voto no social-democrata, decidiu tomar a mesma atitude do DEM e PSD e propor uma resolução enquadrando os vereadores para votar em Waldir.

No entanto, após uma reunião com a executiva regional do partido, no qual participaram os vereadores eleitos, o documento não foi editado, sobre o argumento de que um dos vereadores do PRB faria parte da mesa diretora ao lado de Cerqueira.

A vereadora Sumaia, no dia da eleição da mesa diretora, foi apresentada como 2° secretária na chapa de Wanderley, ao lado dos vereadores João Madureira (PSC) como 1° vice-presidente, Hilton Gusmão como 2° vice-presidente e do vereador Fábio Saad (PTC), que seria o 1° secretário, no qual cumpriu o acordado entre o social-democrata e o PRB.

Porém, o presidente da comissão relatou que não concordou com o acordo e que apoiar Dr. Waldir seria a melhor opção. Com tudo ele garantiu que mesmo com o apoio a Cerqueira, ficou decidido que os vereadores darão governabilidade ao prefeito Walace Guimarães (PMDB).

“Ficou acordado que os vereadores poderiam votar no candidato Wanderley Cerqueira, mas que dariam governabilidade ao prefeito Walace, não tirando independência no exercício do mandato, dos vereadores eleitos, mas cobrando o dever constitucional deles de fiscalizar tanto a Câmara Municipal, quanto o Executivo, e de propor e avaliar projetos de lei do interesse da população. Sempre respeitando os princípios do Partido”, finalizou Enciso.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760