16 de Julho de 2024
16 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 08 de Março de 2022, 09:55 - A | A

Terça-feira, 08 de Março de 2022, 09h:55 - A | A

Especial 8 de março

Prefeita de Cáceres relata dificuldade da mulher na política

Segundo Liberato, somente as mulheres sabem da importância em estarem inseridas na polític

Rojane Marta & Kleyton Agostinho/VGN

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSB), em entrevista à imprensa nessa segunda (07.03), relatou as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na política e destacou a necessidade de se posicionarem para ocupar cada vez mais espaços.

“Não é fácil, o desafio é cotidiano porque nós temos que mostrar a nossa capacidade, além de ser como as pessoas enxergam a gente como uma mulher bonita e tal, você tem que mostrar toda a sua capacidade. É um desafio, mas temos que nos impor, reposicionar no nosso papel, para que a gente possa cada vez mais conseguir ocupar estes espaços e lutar, porque se a gente não fizer parte, como que nós vamos ter legislações, como nós vamos ter políticas voltadas para as mulheres?” questionou.

Segundo Liberato, somente as mulheres sabem da importância em estarem inseridas na política. “Tem toda uma situação que acredito hoje que, dentro do espaço político, a mulher tem que estar presente, porque só assim vamos conseguir avançar e muito”.

Ela lembra que as mulheres já avançaram e muito, mas ainda, precisam lutar para que de fato sejam respeitadas e valorizadas. “Já avançamos, eu não me vitimizo, porque tenho o maior respeito e rendo minhas homenagens as que nos antecederam, lutaram, morrem por nós, que esta história é longa, nós comemoramos dia 08, mas nós sabemos que a luta vem há mais de 200 anos de poder votar, poder ser eleita hoje”, enfatizou.

Conforme ela, estar no comando de um município de médio porte, não é fácil. “Vocês podem ter certeza, mas eu tenho força, coragem, garra e sempre chamo as mulheres para estarem juntas, porque sei que só as mulheres para entender isso. É difícil, pois ainda é novo, é toda uma situação, você quebra paradigmas num município que culturalmente só é eleito homens e pessoas com poder aquisitivo bem diferenciado de nós, da mulher como professora, mas estou muito feliz, tenho certeza que eu inspiro muitas mulheres, porque eu falo, basta ter força de vontade, porque todas nós somos capazes, eu tenho certeza disso e a mulher tem que estar onde ela quiser, no espaço que ela quiser ocupar” finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760