O senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL) afirmou ao oticias que já está definido o apoio do PL ao pré-candidato ao Senado Federal, Nilson Leitão (PSDB). “Já mostramos isso publicamente. Uma chapa, onde Nilson lideraria como senador, Júlio Campos (DEM) como primeiro suplente, e o PL indicando o segundo suplente, Zé Márcio de Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá)”, declarou o parlamentar. A eleição suplementar ao Senado estava prevista para 26 de abril deste ano, porém, em decorrência da pandemia da Covid-19 foi adiada e será em 15 de novembro, junto com as eleições municipais.
De acordo com o senador, esta comoposição traz robustez e densidade à campanha do Nilson, assim como representação política no Estado inteiro. “Leitão representa principalmente o nortão, eu, com meu trabalho por todo Mato Grosso e Júlio e Jayme na baixada cuiabana com muita força, além de contar com o interior”, afirmou Fagundes.
O parlamentar afirmou que é importante eleger um senador que já tenha experiência, trânsito em Brasília, para poder ajudar Mato Grosso. Segundo Wellington, Nilson tem, pois já foi líder da Câmara dos Deputados, presidente da Frente Parlamentar de Agricultura, que é a frente mais importante no Congresso, e também muito importante para Mato Grosso. Ele ainda lembrou que o pré-candidato já foi vereador e prefeito de Sinop (a 478 km de Cuiabá), uma das cidades mais importantes do Estado.
“Leitão teve uma atuação muito forte no Congresso Nacional. Então eu tenho certeza que isso será muito bom para Mato Grosso, vai somar todo o trabalho, a liderança do Jayme, a minha história política. Nilson é outro político que também tem a história longa de trabalho e serviço prestado”, opinou o senador.
Para finalizar, Fagundes reforçou que o Senado é a Casa da experiência, do entendimento, a Casa revisora, e terá que ser um político que realmente tenha condições e vivência política para poder ajudar Mato Grosso nesTe momento importante, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), além de muitas dificuldades.
“Hoje, o foco é salvar vidas, no entanto, nós também temos que salvar as empresas, as gerações de empregos, e tudo isso depende muito de articulação em Brasília para trazer os recursos. Eu estou lá em Brasília ajudando, como ajudei a administração do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), estou ajudando todos os municípios, assim como o Governo do Estado. Nilson Leitão e Júlio Campos pela história e experiência, vão fazer uma diferença muito grande no Congresso, tem bom trãnsito, são respeitados e, consequentemente, irão ajudar muito trazendo mais recursos ao nosso Estado”, avaliou Wellington.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).