O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde (a 330 km de Cuiabá), Marino Franz (PRB) está fora da disputa pela Prefeitura do município. O empresário estava se articulando para concorrer o pleito em novembro, mas recebeu um “balde de água fria” na pretensão.
Segundo fontes do oticias, a empresa de Marino Franz compõe a holding FS Bioenergia que está construindo a usina de beneficiamento de etanol de milho em Lucas do Rio Verde – e existem cláusulas contratuais de compliance que o impedem de disputar as eleições.
Ainda, segundo fontes do oticias, Marino teria feito uma reunião esta semana com aliados e proibido a contratação de serviços para campanha. “Ele deixou claro, que quem contratou sem autorização vai pagar pelos serviços”, disse a fonte.
Ao oticias, Marino Franz disse que tem até 15 de setembro para decidir se é ou não candidato, mas afirmou que seu grupo político irá lançar um nome.
Marino Franz é aliado do vice-governador Otaviano Pivetta, pré-candidato ao Senado. Com o impedimento de Franz, o prefeito e candidato à reeleição, Flori Luiz Binotti (PSD), aliado do senador Carlos Fávaro (PSD) ganha mais força.
A vitória de Binotti em Lucas do Rio Verde causou uma cisão entre Fávaro e Pivetta e pode acirrar no pleito de novembro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).