A pesquisa encomendada pelo PMDB ao Instituto Vox Populi para escolha do candidato a prefeito de Várzea Grande está conclusa e já foi entregue ao Diretório Regional do partido, na quinta-feira (24.05). A informação é do presidente do Diretório do PMDB de Várzea Grande, Jazon Baracat.
Os membros da executiva regional do partido se reuniram e decidiram entregar a pesquisa ao marqueteiro do governador Silval Barbosa, atual secretário de Comunicação do Governo, Carlos Rael, para analisar os dados e a viabilidade de candidatura própria ou coligação.
De acordo com Jazon Baracat, a pesquisa foi encomendada apenas para consumo interno, com objetivo de nortear o partido quanto ao caminho que devem seguir, já que existem dois postulantes ao cargo, deputado Wallace Guimarães e o procurador João Virgílio.
Ainda de acordo com Baracat, a decisão deve sair até a próxima semana ou no máximo em 5 de junho.
Apesar de a pesquisa ser um dos critérios para escolha do candidato do PMDB a prefeito de Várzea Grande, a rejeição ao nome do deputado Wallace Guimarães internamente continua grande, embora alguns membros do partido tentem por “panos quentes” quando o assunto é o parlamentar. Existe dentro do partido uma corrente contrária ao nome do deputado por não acreditar na fidelidade de Wallace. Para eles, caso o partido decida coligar com outra sigla, Wallace vai repetir o que fez nas eleições de 2008 no DEM com Júlio Campos.
Existe ainda, uma corrente no PMDB que defende o nome de João Virgílio para vice do prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).