26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2013, 09:50 - A | A

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2013, 09h:50 - A | A

Poder

Pedro Taques é pré-candidato à Presidência do Senado

Pedro Taques (PDT-MT) está articulando sua candidatura à presidência do Senado contra o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL)

por Rojane Marta/VG Notícias

O senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) é um dos pré-candidatos à Presidência do Senado Federal. Ele está buscando apoio na Casa para disputar contra o senador alagoano Renan Calheiros (PMDB). A informação foi confirmada pela assessoria do senador.

Conforme a assessoria explicou ao VG Notícias, Taques colocou o nome a disposição para não deixar que a Presidência fosse disputada em chapa única. Além de Taques, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AL) também lançou pré-candidatura, porém, quem conseguir maior número de aliados é que irá enfrentar Calheiros na disputa pela Presidência.

Ainda, segundo a assessoria de Taques, o pedetista já conta com apoio dos senadores do PSDB, e isso reforça o nome dele (Pedro Taques) na disputa, já que os tucanos teriam resistência ao nome de Randolfe.

Taques luta para que o Senado tenha mais transparência e seja mais independente. “Alguns pontos defendido são a transparência, celeridade na aprovação de projetos do legislativo – visto que não deve haver esta morosidade na votação -, e a independência do legislativo. O legislativo não pode ser subverniente à presidência da república. O Senado precisa cumprir o seu papel sem se subverniente” disse o senador por meio de sua assessoria.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760