O senador Jaime Campos (DEM), em entrevista ao VG Notícias nesta segunda-feira (11.03), disse que não vê nenhum nome melhor que o dele para concorrer ao governo do Estado em 2014, mas que a decisão de disputar o pleito deve ser definida entre todos os membros da sigla no Estado.
“Não vejo nenhum nome melhor que o meu para concorrer ao governo do Estado. Todos os nomes, inclusive o meu, que estão sendo cogitados para disputar o pleito estão em “pé” de igualdade, mas não é minha pretensão em concorrer ao governo do Estado. A decisão vai depender do partido, sou partidário e se o partido optar em colocar o meu nome, vou cumprir esta missão para melhor representar a minha legenda”, destacou o senador.
Jaime Campos declarou que sente bem gabaritado para uma eventual disputa ao Palácio Paiaguás. “Já fui prefeito por três vezes, já fui uma vez governador do Estado, hoje sou senador da República, tenho experiência e condições necessárias para empreitar uma disputa como governador do Estado” pontuou o parlamentar.
Segundo ele, o DEM tem pretensão de lançar um nome à disputa pelo Palácio Paiaguás em 2014, já que acredita ter bons nomes, como o dele (Jaime Campos) e de outros filiados para uma eventual disputa contra os senadores Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR) e até um nome do PSB – que pode ser o deputado federal, Valtenir Pereira, que vem sendo ventilado para concorrer ao governo do Estado.
“Conseguimos mais prefeituras que o PDT e PSB, que têm pretensões de disputar o governo do Estado, temos assim todas as condições necessárias. No nosso partido tem importantes filiados podendo assim lançar nome para disputar não somente o governo do Estado de Mato Grosso como de outros Estados do país”, disse.
Jaime enfatizou que pode tentar a reeleição para senador, sendo que o mandato dele se encerra no fim de 2014. Ele ainda disse que em março deve fazer uma visita em várias cidades do Estado para fortalecer o DEM, pensando já nas eleições de 2014, para governador, senador, deputados estaduais e federais.
Durante estas visitas, possíveis nomes serão discutidos, mas, a decisão das viabilizações das candidaturas sairá apenas em 2014, nas previas para concorrer o pleito. Além de Jaime Campos, o ministro Gilmar Mendes também é cotado para concorrer ao Palácio Paiaguás pela legenda.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).