26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 06 de Junho de 2019, 08:08 - A | A

Quinta-feira, 06 de Junho de 2019, 08h:08 - A | A

apelo

"Não excluam Estados e municípios da Reforma da Previdência”, pede Mauro

Lucione Nazareth/VG Notícias

Tchelo Figueiredo

Mauro Mendes

 

O governador do Estado, Mauro Mendes (DEM) suplicou nessa quarta-feira (05.06) que os deputados e senadores de Mato Grosso aprovem imediatamente a Reforma da Previdência sem retire Estados e municípios. A declaração ocorreu durante evento em Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá).

Atualmente, há pressões de deputados na Câmara para que Estados e municípios sejam excluídos da reforma da Previdência Social.

Nessa quarta, Mendes pediu “pelo amor de Deus”. 

“Dizer aos nossos deputados e senadores aqui presente. Gente pelo amor de Deus não deixe os Estados e os municípios fora desta reforma. É importante para o Brasil e é importante para cada Estado e para cada município se não daqui a poucos anos nós vamos estar trabalhando única, e exclusivamente para pagar nossos aposentados. É legítimo, é um direito, mas têm tantos outros brasileiros que estão tendo seu direito cerceado porque nós estamos pegando praticamente todo o dinheiro para pagar nossos aposentados”, disse o democrata.

Ainda segundo ele, atualmente grande parte dos recursos públicos são usados para pagar salários de servidores e que na sua maioria funcionários aposentados, e não sobra dinheiro para investir em setores como educação, infraestrutura e saúde.

“Não sobra dinheiro para cuidar da saúde, das estradas, das escolas e tantas outras obrigações que é de responsabilidade do Poder Público. Meus deputados, nossos, vamos discutir, mas vamos fazer de vez uma reforma que ajude Brasil, os Estados e os municípios”, finalizou.

Importante destacar que na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) enviada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso da Reforma da Previdência Social estão inseridos mudanças nas aposentadorias de servidores municipais e estaduais. Caso eles sejam retirados do texto original, caberá as Assembleias Legislativas de cada Estado aprovar leis específicas para os sistemas de previdência estaduais.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760