O Ministério Público de Mato Grosso deve abrir inquérito para investigar suposto boicote dos bolsonaristas aos eleitores que votaram no presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo denúncia, em Tangará da Serra circula uma lista com nomes de moradores e empresários que votaram no petista. A denúncia foi protocolada na tarde dessa quinta (03.11), na Promotoria e Justiça de Tangará da Serra.
“Hoje dia 03 de novembro 2022, às 15:00 horas, protocolamos justo a Promotoria e Justiça de Tangará da Serra a denúncia a desfavor dos "Cidadãos de Bem" que promovem ou promoveram a dita "Lista de Empresário e Vendedores Petistas", que está circulando nas redes sociais. Quem divulgar esta lista, está cometendo crime, e pode responder na área civil por danos morais. Não nos calaremos, não nos intimidarão” diz Ander Santos, autor da denúncia.
Em vídeo, gravado ao deixar a Promotoria, Ander diz aguardar que o Poder Judiciário se manifeste, por meio do Ministério Público e afirma que entregou provas contundentes. “Aguardamos o manifesto do Poder Judiciário, através do Ministério Público, se aceitará ou não a representação, entregamos provas impressas, vídeos, áudios, provas contundentes e comprometedoras”.
Ao final, Ander pede: “Quem defende a família não quer prejudicar o próximo. Não tenho nenhum medo de dizer que votei em Lula, eu tenho família, se você quer defender a sua família, respeite a minha”.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).