Izabella Araújo/VG Notícias
O Ministério Público Estadual instaurou por meio da 1° Promotoria de Probidade Administrativa de Várzea Grande, um Procedimento Preparatório para inquérito civil a fim de investigar a nomeação dos irmãos Bruno Rafael Viecili e Filipe Augusto Veicili em cargos comissionados no Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), e apurar também a nomeação em cargo comissionado de João Luiz Firmino, denunciado pelo VG Notícias.
Conforme denúncia encaminhada ao VG Notícias, o diretor do Departamento de Água, Evandro Gustavo Pontes da Silva nomeou os irmãos Bruno e Fillipe Augusto em cargos comissionados, configurando nepotismo, conforme súmula vinculante 13 do Supremo Tribunal Federal (STF) (Confira matéria relacionada)
A primeira nomeação, segundo circulou no Jornal Oficial dos Municípios (AMM) foi a de Bruno Rafael, em 15 de janeiro, nomeado no cargo técnico jurídico com DGA-7, já seu irmão, foi nomeado no cargo de gerente de transporte do órgão, com remuneração de R$ 2 mil (DGA-6), com publicação em 31 de janeiro.
Ainda conforme denúncia, Evandro Silva também nomeou seu cunhado, João Luiz Firmino, que responde pela Subprefeitura do Cristo Rei. João Luiz é esposo da irmã de Evandro, Meyre Hellen Silva.
Segundo consulta processual ao Ministério Público, Valnice Santos já requisitou ao Diretor Presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) os seguintes esclarecimentos:
a) se ainda é proprietário/sócio da empresa VIECILI & SILVA LTDA ME (Confira matéria relacionada)
b) se referida empresa é fornecedora/prestadora de serviço do DAE/VG, e se positivo, cópia dos contratos celebrados entre as partes;
c) a respeito da nomeação do sócio da empresa VIECILI & SILVA LTDA ME, Sr. FILLIPE AUGUSTO VIECILI, em cargo em comissão no DAE-VG;
d) o envio da cópia do ato de nomeação e exoneração de BRUNO RAFAEL VIECILLI.
Valnice também já pediu que se expeça ofício à Junta Comercial do Estado de Mato Grosso requisitando cópia dos contratos e respectivas alterações de empresas que tenham como proprietário/sócio a pessoa de Evandro Gustavo e/ou Fillipe Viecili. Decorrido esse período, com ou sem a prestação das informações requisitadas, deverão os autos retornar a esta Promotoria de Justiça.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).