19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 24 de Março de 2022, 08:56 - A | A

Quinta-feira, 24 de Março de 2022, 08h:56 - A | A

Vaga do Jayme

“Meu filho preferido”, diz Fagundes ao dar boas-vindas a Fábio Garcia no Senado

"Jayme está permitindo aqui que um jovem possa assumir o Senado da República" completou.

Rojane Marta/VGN

O senador de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), “rasgou” elogios ao suplente Fábio Garcia, que irá assumir dia 5 de abril deste ano, a vaga do senador Jayme Campos (UB), que irá se licenciar.

No Plenário do Senado, em sessão dessa quarta (23.03), logo após Jayme anunciar oficialmente o licenciamento, Fagundes pediu a palavra e ressaltou a competência de Garcia, quem ele intitula de “meu filho querido”.

“O Senador Jayme Campos já anunciou aqui, então, desta tribuna, que o nosso companheiro e amigo Fabinho Garcia – tão querido, chamado de Fabinho Garcia – irá assumir aqui o Senado da República nestes próximos dias. O Fabinho é neto de um ex-governador, uma figura extremamente importante no nosso Estado, o Garcia Neto, com toda a sua família, a sua avó, Lígia, que está com quase 100 anos. O Berinho Garcia, pai do Fabinho, é meu amigo, meu companheiro. Então, eu quero dizer, Fabinho, que todos nós vamos recebê-lo aqui não só de braços abertos, nós vamos recebê-lo aqui com um grande abraço dado a sua competência. Sei que chegará aqui no Senado da República com toda a sua inteligência, uma das pessoas mais preparadas, principalmente na área de energia deste país. Eu tenho certeza de que você fará um grande trabalho pelo Brasil e por Mato Grosso” declarou.

Fagundes continuou destacando as “qualidades” de Fábio Garcia. “E aqui o Senador Jayme Campos, o nosso Líder maior, chefe, tomou a decisão e, claro, eu creio que também é uma decisão em cima de um compromisso, de uma oportunidade que ele está permitindo aqui que um jovem possa assumir o Senado da República. Então, lá, inclusive, senador Jayme, meus filhos, com ciúme, dizem que ele é meu filho preferido, porque tanto eu elogiei o Fabinho, num evento público, em que eu disse que ele era o meu filho preferido. Mas, com certeza, senador Rodrigo Pacheco, teremos aqui no Senado uma das figuras mais brilhantes, e mais competentes, e mais preparadas realmente para estar nos ajudando nesse trabalho” pontuou.

Leia mais: Jayme informa Senado sobre licenciamento; Garcia assume dia 5

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760