O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) - reeleito no primeiro turno das eleições com 1.114.549 votos (68,45%) - afirmou em entrevista nesta terça-feira (04.10) que seguirá apoiando a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Mendes destacou que fará uma campanha sem ataques ao ex-presidente Lula (PT), adversário de Bolsonaro nas eleições.
“No nosso caso a gente vai continuar mantendo o apoio, respeito o outro lado, não farei e não faremos aqui uma campanha com ataques, eu acho que a gente tem que ter qualidade e predicados suficientes para pedir o voto, defender a permanecia dele sem precisar atacar o outro lado mostrando pontos negativos, pelo menos essa será minha estratégia”, disse o governador em entrevista à CNN Brasil.
Eu vou continuar aqui pedindo votos e apoiando o presidente Bolsonaro
Leia também: Homem flagrado aliciando crianças em VG é preso e se 'livra' de ser linchado por populares
Segundo Mauro, a sua reeleição constata que o eleitor aprova sua forma de administrar.“Você quando está num processo de reeleição, na verdade, o eleitor ela vai analisar e julgar você pelas entregas, pelos resultados e como estão as coisas dentro do Governo. No caso do governador será avaliado como você está gerenciando as atividades que são de responsabilidade do Estado e como estão os resultados e as entregas, que você está fazendo para sociedade”, disse o governador.
Sobre os desafios do Estado para o segundo mandato, Mauro lembrou que assumiu o Estado em uma condição fiscal negativa, mas superou implementando medidas duras no início. “Com a boa gestão fiscal você consegue fazer politicas públicas, investimento em infraestrutura, fazer investimento nas áreas prioritárias como hospitais, nas escolas, então o Governo tem hoje uma grande ação em andamento e num segundo mandato queremos tornar realidade essa política a partir do reequilíbrio fiscal”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).