O governador Mauro Mendes (DEM) negou recurso ao ex-secretário de Estado Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães, e manteve sua demissão do cargo efetivo de agente de tributos da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz).
De acordo consta do despacho do governador, publicado na edição de hoje (12.08) da Imprensa Oficial de Mato Grosso, Guimarães ingressou com recurso alegando que não foi lhe dado a oportunidade de se defender no Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que apurou sua conduta por ato de improbidade administrativa por supostas irregularidades nas obras da Copa do Mundo de 2014.
Diante disso, Mendes abriu novo prazo no PAD, para que Guimarães se defendesse, porém, mesmo após a defesa apresentada, não conseguiu reverter a demissão. Com a decisão, o ex-secretário perde o salário de R$ 25 mil.
Já o servidor Alysson Sander de Souza, ficará suspenso por 30 dias.
“Diante dos Pedidos de Reconsideração interpostos por Maurício Souza Guimarães e Alysson Sander de Souza, resolve: Acolher as recomendações da Procuradoria-Geral do Estado, exaradas no Parecer nº 534/SGACI/2019, e NEGAR PROVIMENTO aos Pedidos de Reconsideração interpostos, de forma a manter, integralmente, a decisão publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso nº 27485 de 18 de abril de 2019, que aplicou a sanção de demissão ao Recorrente Maurício Souza Guimarães e de suspensão de 30 (trinta) dias ao servidor Alysson Sander de Souza” diz despacho do governador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).