O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), em entrevista à imprensa nessa quarta-feira (02.09) não poupou críticas a gestão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Mendes avaliou que a Prefeitura de Cuiabá piorou muito na gestão do emedebista ao apontar indícios de irregularidades.
“As contas da Prefeitura hoje ela foi toda quebrada, deve para Deus e todo mundo, tem investigação sobre falsificação de balanço, tá lá, foi noticiado, o secretário de Tesouro Nacional suspende o 'hate' da Prefeitura de Cuiabá por indícios de falsificação dos documentos contábeis, existe uma investigação do Ministério Público, existe uma dentro do Tribunal de Contas”, disse Mauro, no final do evento em comemoração aos 185 anos da Polícia Militar.
O democrata afirmou que espera que a população faça o julgamento em relação a CPI do Paletó e que Capital reencontre seu “caminho”: “Eu entreguei a cidade muito bem, agora vejo totalmente detonada com as finanças corrompida. Então, eu espero que Cuiabá reencontre o seu caminho, e falo isso com dor no coração porque fui prefeito, trabalhei muito nessa cidade para deixar dinheiro em caixa, com saldo financeiro na conta da Prefeitura e lamentavelmente depois de quatro anos tudo isso foi destruído”, destacou.
Mendes ainda criticou a morosidade da Delegacia de Combate a Corrupção (Deccor) e do Ministério Público Estadual (MPE) em apurar a denúncia do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) em 2016, dizendo que Emanuel teria usado a cunhada Barbara Freitas Pinheiro como laranja para receber propina por intermediar a concessão de incentivos fiscais a três empresas do Grupo Caramuru.
“Todo organismo de combate a corrupção tem que atuar, a Deccor tem que dizer por que que alguns processos, cadê aquela denuncia do Wilson santos na época das eleições, o que aconteceu que nada aconteceu. Tem que puxar a orelha da Deccor também. O Ministério Público puxa orelha de todo mundo, o que o MP fez nesse período sobre esse assunto, o caso Caramuru por exemplo?”, questionou o governador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).