26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 14 de Junho de 2022, 14:49 - A | A

Terça-feira, 14 de Junho de 2022, 14h:49 - A | A

Projeto vetado

Medicamentos à base de canabidiol: Deputado vê preconceito e afirma que “ninguém vai fumar maconha”

DR. João explicou que o medicamento à base de canabidiol é usado com uso de receita médica

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O deputado estadual Dr. João (MDB) afirmou em entrevista ao nesta terça-feira (14.06), que irá “lutar” pela “derrubada” do veto do governador Mauro Mendes (União) ao Projeto de Lei nº 30/2022, que "disciplina o fornecimento de medicamentos à base de canabidiol, "cannabis", pelo sistema público de saúde no Estado de Mato Grosso.

O projeto de autoria dos deputados Wilson Santos (PSD) e de coautoria do deputado Dr. João, recebeu parecer pela derrubada emitido pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa de Leis.

Segundo o DR. João, que é médico, uma reunião conjunta entre os deputados e as famílias de pacientes que dependem do medicamento será feita para esclarecer as dúvidas sobre o projeto.

“Reverteremos essa situação quando for votado isso no Plenário, é uma situação extremamente importante para a população e para o nosso povo. Hoje mais de 25 patologias graves, crônicas e medicações extremamente importantes. Eu acho que vamos explicar direitinho, cientificamente o processo da medicação como é feito através de receituário médico, não é uma coisa jogada, é uma coisa muito séria e que vai ser com indicação precisa para cada caso”, exaltou.

Leia mais: Pela 2ª vez, governador veta distribuição de medicamentos com canabidiol no SUS

Dr. João avalia que a resistência em aprovar a proposta é puro preconceito e afirmou  que“ninguém vai fumar maconha”, segundo ele, o medicamento à base de canabidiol é somente com uso de receita médica. 

“Eu acho que está tendo interpretação errada por alguns deputados, por parte do Governo e com muita gente da população também. Se você pegar uma criança com crise convulsiva de 15 minutos e depois que começa a usar o canabidiol normalmente quase não tem crise, só isso aí você vê a diferença e a importância da medicação”, afirmou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760