16 de Junho de 2024
16 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 02 de Novembro de 2022, 17:22 - A | A

Quarta-feira, 02 de Novembro de 2022, 17h:22 - A | A

CULTURA

Lula indica dois livros e um filme para quem não pode viajar no feriado

Lula indicou os livros Torto Arado e Um Defeito de Cor e o filme Que Horas Ela Volta?

Edina Araújo/VGN

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) (PT), em dois posts no Twitter, indicou dois livros e um filme para quem não pode viajar no feriado de finados . Lula recomendou a leitura de "Torto Arado", escrito por Itamar Vieira Junior, colunista da Folha de S.Paulo, e "Um Defeito de Cor", de Ana Maria Gonçalves. 

"Como nem todo mundo pode nesse feriado pegar uma estrada e viajar, a #EquipeLula gostaria de indicar dois livros, dos preferidos do presidente Lula", escreveu.

Ele sugeriu ainda que as pessoas vejam "Que Horas Ela Volta?", filme em que a atriz Regina Casé interpreta uma empregada doméstica que trabalha na casa de uma família de elite. "Quem quiser um filme, pode relembrar a época em que os filhos das empregadas e trabalhadores estavam chegando pela primeira vez na universidade", diz o post.

Que Horas Ela Volta? É um filme brasileiro de 2015, do gênero drama, escrito e dirigido por Anna Muylaert. O filme é protagonizado por Regina Casé e trata dos conflitos que acontecem entre Val, uma empregada doméstica do Brasil e seus patrões de classe média alta, criticando as desigualdades da sociedade brasileira.

Torto Arado - Um texto épico e lírico, realista e mágico que revela, para além de sua trama, um poderoso elemento de insubordinação social. Vencedor do prêmio Leya 2018.

Um Defeito de Cor de Ana Maria Gonçalves - Fascinante história de uma africana idosa, cega e à beira da morte, que viaja da África para o Brasil em busca do filho perdido há décadas. Ao longo da travessia, ela vai contando sua vida, marcada por mortes, estupros, violência e escravidão. Inserido em um contexto histórico importante na formação do povo brasileiro e narrado de uma maneira original e pungente, na qual os fatos históricos estão imersos no cotidiano e na vida dos personagens. Um Defeito de Cor, de Ana Maria Gonçalves, é um belo romance histórico, de leitura voraz, que prende a atenção do leitor da primeira à última página. Uma saga brasileira que poderia ser comparada ao clássico norte-americano sobre a escravidão, Raízes.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760