A Corregedoria da Polícia Militar informou nesta quarta-feira (04.10) que está apurando uma denúncia de que o ex-chefe da Casa Militar, coronel Evandro Alexandre Ferraz Lesco, tenha deixado a prisão para fazer compras em uma farmácia no bairro CPA 4 em Cuiabá. O caso teria ocorrido na manhã de hoje.
Lesco foi preso no último dia 27 juntamente com sua esposa, Helen Christy Carvalho Dias Lesco, e outras seis pessoas, durante a Operação Esdras, deflagrada pela Polícia Civil. A prisão foi deferida por decisão do desembargador do TJ/MT, Orlando Perri, apontando o envolvimento do ex-gestor no esquema de grampos telefônicos ilegais.
Segundo apurada pela reportagem do oticias, Lesco, que se encontra detido no 3º Batalhão da Polícia Militar, teria deixado o local e se deslocado até uma farmácia para fazer compras, e ainda sacado dinheiro no caixa eletrônico do estabelecimento. O coronel foi reconhecido por uma funcionária da farmácia.
Assim como Corregedoria da PM, a Polícia Civil abriu processo investigativo para apurar os fatos.
Atualizada ás 16h50 - O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Wendel Soares Sodré, foi afastado do comando após a denúncia. Sodré será substituído pelo tenente-coronel Fernando Augustinho de Oliveira Galindo, que estava no comando do Batalhão da Rotam.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).